BabeliUM

MULTILINGUISMO

faz das línguas a tua praia

A Universidade do Minho cumpre, com a sua adesão ao Conselho Europeu das Línguas (CEL / ELC), em 2006, e com a sua contínua participação em diversos projetos de rede europeia na área da aprendizagem das línguas ao longo da vida, um papel dinamizador no quadro estratégico para o multilinguismo e a interculturalidade, contribuindo assim para a política de Portugal como Estado-Membro da União Europeia.

A partir de 2009, esta função é exercida pelo BabeliUM – Centro de Línguas da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho (Uminho).

Em todos os projetos e programas, o objetivo principal do BabeliUM é contribuir para a excelência da Uminho ao nível internacional, nacional e regional (transfronteiriço). Com esta finalidade, o BabeliUM estabelece uma colaboração estratégica com parceiros internos e externos, em prol da Uminho como universidade internacionalizada, aberta à pluralidade das línguas e culturas e como polo dinamizador de uma região do conhecimento e da cultura.

Ao nível nacional, o Centro de Línguas BabeliUM é membro da Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior em Portugal (ReCLes.pt), através de um protocolo de cooperação de 2009, ficando assim associado à Confederação Europeia de Centros de Línguas do Ensino Superior Europeu (CercleS).

Organização do IV CercleS Seminar, em Braga, Campus de Gualtar, 26 a 28 de abril de 2012.

O BabeliUM participou e participa em diversos programas multilaterais, de rede e investigação comparativa, no âmbito do Lifelong Learning Programme da Agência EAC (Education, Audiovisual & Culture) da União Europeia, na área do Multilinguismo:

TNP3 – D

Conferência para o Sul da Europa, Braga, 18 de junho de 2007

MOLAN

 

LANQUA

EUCIM-TE

Site Oficial

IntlUni Erasmus Academic Network

Site Oficial

EUCIM-TE 

Equipa da Universidade do Minho

pt_PTPortuguese